junho 04, 2009

Desabafo..


Estou vivendo um belo momento de aprendizado. Sempre disse que ninguém vive sozinho, e tem a parada de ser feliz, quem não quer ser feliz?! Bom, o fato é que eu to entendendo esse lance da solidão que no fundo não é tão triste, principalmente se vc consegue tirar um bom proveito disso.

Eu sempre vivi cercada de pessoas, e quando me via sozinha entrava em desespero. Cresci acostumada a ouvir elogios, criticas, sons e coisas que me faziam se sentir importante em relação as pessoas. Hoje eu dispenso opiniões, não que elas tenham me importado, mas as usava para provar o quanto a minha era mais importante.

Posso conversar sozinha, com Deus, com o espelho e o que seja, posso me conhecer melhor, aprender do que eu não gosto e me dedicar a passatempos divertidos, construtivos e até vazios, mas que até o fim do dia tenha me ocupado boas horas. E assim eu poupo minha mente que andava com sérios problemas de dores.

Desde sempre eu falo sozinha, acho que me interesso demais por mim e as vezes até consigo suprir outro alguém. Quanto aos abraços, os sorrisos essas coisas que a gente pensa que só outro alguém pode nos fornecer, ah, esses eu encontro no decorrer do meu dia, em diferentes rostos, o melhor é quando vejo minha mãe sorrindo ou quando abraço meu gato até ele querer me arranhar, sempre solto gargalhadas imensas e gostosas.

Enfim, não é tão ruim ser só, eu to bem satisfeita e é por opção. Cada dia que passa eu me completo mais, e me sinto feliz apenas por estar viva e saber que tem um mundo me esperando, mesmo que eu curta viver essa vidinha de forma pacata.

Eu to amadurecendo, me distanciando da turbulência, to a procura de sossego, estabilidade e paz de espírito. Um dia eu chego lá, se Deus quiser, e como o bom amigo que ele é não vai demorar.

3 comentários:

  1. me identifiquei muito com o texto rá, acho que o lance de ser feliz está dentro de nós mesmo, nós somos a nossa própria felicidade, para encontra-la basta estarmos em equilibrio. Se pensarmos que iremos encontra-la em outra pessoa estaremos sujeitos a ela.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, Rá!!
    As vezes é melhor tentarmos conhecermos nós mesmos, do que perdermos tempo com pessoas vazias e sem nada que nos adicione!!
    Adorei!!

    Beijins

    PaZ e LuZ!!

    ResponderExcluir