março 28, 2010

Conflito externo


Tenho sérios problemas com esse lance de me mostrar. Talvez eu não sirva pra colar no mesmo lugar varias vezes, ou manter um circulo vicioso de amizades e rotina.

Eu adoro ser espontânea apesar disso, mas não é sempre. Prefiro ser mais reservada, séria e na minha. Essa parada de comunicação e sorrir demais já me atrapalhou muito.

Sinceramente não acho que todas as pessoas mereçam me conhecer, e quando eu me mostro demais acabo me sentindo submergida pelo momento, a situação foge do meu controle e eu perco meu posto de seriedade e convicção. É isso que eu sinto.

Eu gosto mesmo é de ficar só, sem entrar em conflitos a não ser comigo mesma. Quando não eu gosto é de estar rodeada só por amigos, os que eu não tenho receio em me tornar vulnerável.

Parece que eu criei um filtro, para selecionar quem me merece ou não, mas as vezes falha haha

Ficar sozinha é a melhor opção, fazer uma analise completa do meu "eu" antes de me relacionar com outra pessoa, no entanto acaba sendo difícil mesmo assim, porque quando você acha meio mundo idiota, acaba se criando um bloqueio tão grande em relação as pessoas que fica difícil ser você, mesmo se conhecendo profundamente.


2 comentários:

  1. À medida que entramos em contato com as várias leituras do mundo,contruímos a nossa história de vida e assim, é perfeitamente natural que filtremos os acontecimentos e as pessoas também, buscamos o espelho de nós mesmos no outro com os quais nos identificamos, entretanto, o diferente é perfeitamente enriquecedor, pois traz um sopro de diversidade à nossa vida...

    ResponderExcluir
  2. vc escreve tão bem!..esse seu comentario daria uma bela postagem ;)

    ResponderExcluir